Brasil
Covid-19: Ministério da Saúde vai passar a contar casos e mortes por data de ocorrência
Mudança na forma de divulgação ocorre no momento em que o governo brasileiro tem sido alvo de críticas internacionais pela falta de clareza em relação às informações da pandemia
O Ministério da Saúde anunciou que adotará um novo modelo de divulgação do número de casos e mortes por Covid-19 no país, inserindo os dados por data de ocorrência, e não por data da confirmação, como vinha sendo praticado. A mudança ocorre no momento em que o governo brasileiro tem sido alvo de críticas internacionais pela falta de clareza em relação às informações da pandemia.
De acordo com a pasta, o uso da data de ocorrência (e não da data de registro) ajudará a formar um panorama mais realista do cenário nacional e favorecer a criação de medidas mais adequadas para enfrentamento da Covid-19, nos âmbitos regional e nacional.
Segundo o ministério, a divulgação se dará meio de uma plataforma interativa, ainda nesta semana, com base nos registros de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) confirmados por Covid-19 (Sivep-Gripe).
A pasta informou que disponibilizará às terças-feiras um boletim baseado na semana epidemiológica.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário