Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaristas estendem bandeira dos EUA em ato pró-anistia

Eduardo vê agradecimento simbólico ao presidente americano Donald Trump; governistas criticam e falam em traidores da pátria.

bolsonaristas-estendem-bandeir

Uma bandeira dos Estados Unidos foi estendida por manifestantes durante o ato da direita pró-anistia realizado neste domingo (7), em São Paulo. A ação gerou repercussão imediata tanto entre integrantes da direita quanto da esquerda.

O deputado Eduardo Bolsonaro reproduziu a imagem em sua conta na plataforma X e disse ter visto um agradecimento ao presidente Donald Trump pelas sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes.

“Grande bandeira americana nas ruas do Brasil. Imagens de drone hoje, Dia da Independência do Brasil, em mais um protesto pela liberdade e contra Alexandre de Moraes. Uma grande bandeira dos EUA pode ser vista em agradecimento ao presidente Donald Trump, escreveu.

Junto ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo foi indiciado pela PF (Polícia Federal) em agosto deste ano por atuar para obstruir o avanço do processo criminal sobre a tentativa de golpe de Estado, do qual o pai é julgado.

Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), criticou a atitude de explorar bandeiras de outros países no dia da independência do Brasil.

“Que ironia! Os que se dizem “patriotas” carregam bandeiras dos EUA e de Israel em suas manifestações. Mas patriota de verdade é quem ergue a bandeira do Brasil, quem defende nossa soberania, nossa democracia e o direito do nosso povo decidir o próprio futuro”, afirmou

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram às ruas encampando discurso em defesa da soberania do Brasil diante das medidas adotadas pelo governo dos EUA. Já integrantes da direita usaram a data para criticar o STF (Supremo Tribunal Federal) e defender anistia ao envolvidos no 8 de janeiro.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + oito =