Conecte-se conosco

Amazonas

Mãe informa nas redes que desembargador aposentado do Amazonas por abuso sexual foi condenado

Em abril de 2018, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)) apresentou denúncia contra Rafael Romando. No processo, foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. Cabe recurso à sentença.

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Rafael Romano, que foi juiz da Infância e Juventude no Amazonas, foi condenado em primeira instância a 47 anos de prisão por abusar sexualmente da neta dos 7 aos 15 anos.

A informação foi publicada, nesta segunda-feira, pela a advogada Luciana Pires, em uma rede social na internet. Ela é mãe da vítima.

No ano passado, Romano foi ouvido ouvido pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Os abusos teriam começado em 2009 e foram denunciados em fevereiro de 2018, pela mãe da vítima, também em uma rede social na internet.

Em abril de 2018, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)) apresentou denúncia contra Rafael Romando. No processo, foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. O acusado ficou proibido de manter contato com a vítima e os familiares.

Romano também é alvo de uma segunda acusação de abuso sexual infantil. A vítima, já adulta, disse, em depoimento à polícia, que os abusos aconteceram quando ela tinha entre 13 a 14 anos. Em entrevista a um canal de televisão local, disse que trabalhava como babá na casa da filha do então desembargador.

Cabe recurso contra a decisão. O desembargador se declara inocente.

Com magistrado, Romano foi relator da ‘Operação Estocolmo’. Deflagrada em 2012 para combater um esquema de exploração sexual infantil no Amazonas, a Estocolmo tramita em ‘segredo’ no Tribunal de Justiça do Amazonas. O caso envolve figuras políticas e empresariais do Estado, em um processo com 16 mil páginas, na Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =