Conecte-se conosco

Mundo

Trump fala que EUA poderiam ter 2 milhões de mortes por Covid-19 se tivesse agido como o Brasil

Declaração foi dada enquanto presidente norte-americano defendia a sua estratégia de combate à pandemia e dizia que o momento é de ampliar a reabertura econômica

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”. A declaração foi dada hoje (5), pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que falou hoje sobre uma maior reabertura econômica nos Estados Unidos.

Defendendo a estratégia que adotou em seu país, Trump citou o Brasil como exemplo de nação com dificuldades para lidar com a pandemia de coronavírus. Para ele, agora os EUA – que somam o maior número de casos confirmados de Covid-19 no mundo – devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.

Quanto ao enfrentamento da pandemia, ele comparou o Brasil à Suécia, que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social, mantendo a maioria dos estabelecimentos funcionando. Como resultado, a Suécia tem um número muito maior de casos de Covid-19 do que seus vizinhos nórdicos.

Os Estados Unidos têm, até o momento, 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos. O Brasil soma quase 615 mil infecções confirmadas e 34.021 mortes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + sete =