Economia
Vice-presidente anuncia mais alívio em alguns produtos industriais na venda para os EUA
Brasil vende muitos desses produtos para os Estados Unidos. Não vão pagar menos, mas pagarão a mesma tarifa que todos os outros

Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. (Foto: Reprodução)
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, informou que o Departamento de Comércio americano incluiu todos os produtos manufaturados que levam aço ou alumínio, sob a Seção 232 do Ato de Expansão Comercial, que permite tarifas específicas de produtos para promover a segurança nacional.
O que significa isso? Significa que os produtos brasileiros vão pagar a mesma tarifa que o resto do mundo. Antes, aço e alumínio já estavam sujeitos a tarifas de 50%. Agora, ele incluiu também os produtos derivados de aço ou alumínio, que usem esses metais na sua constituição, na tarifa padrão. É alta, mas todo mundo pagará a mesma coisa. O que significa que o Brasil, que estava perdendo competitividade nesses produtos, passa a pagar o mesmo que todos os outros países.
Isso inclui inclusive máquinas agrícolas. O Brasil vende muitos desses produtos para os Estados Unidos. Não vão pagar menos, mas pagarão a mesma tarifa que todos os outros.
As informações são do O Globo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário