Amazonas
Países latinos e caribenhos debatem em Manaus alimentação escolar na Amazônia
O evento também vai contar com visitas em creches, escolas, centros de distribuição de alimentos e em cooperativas de produtores rurais.

A capital do Amazonas, Manaus, é sede a partir desta segunda-feira (18/8) , de um encontro com representantes de 16 países da América Latina e do Caribe para discutir sobre alimentação escolar no contexto amazônico.
O programa organizado pela Agência Brasileira de Cooperação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura vai até esta quinta-feira, com debates técnicos e diálogos com agricultores indígenas.
O evento também vai contar com visitas em creches, escolas, centros de distribuição de alimentos e em cooperativas de produtores rurais.
Os participantes vão conhecer a experiência da Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos no Amazonas.
No último dia, os representantes do países se reúnem para discutir a construção da Agenda Regional de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe.
Segundo a Agência Brasileira de Cooperação, um dos objetivos é fortalecer as capacidades de gestores e profissionais responsáveis por estes temas em seus países.
A Agência destaca ainda a importância de garantir refeições nutritivas nas escolas, que ajudam a estimular hábitos alimentares saudáveis, além de impulsionar compras da agricultura familiar e fortalecer o desenvolvimento local.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário