Amazonas
Isolamento social no AM é menor do que o registrado no dia do anúncio da primeira morte por Covid-19 no Estado
Os dados da empresa de tecnologia Inloco, no Mapa brasileiro da Covid-19, que fornece informações por meio de dados de localização, mostram que 6 em cada 10 moradores do Amazonas estava fora de casa.
O Índice de Isolamento Social no Amazonas caiu para 40,4% na última quarta-feira, dia 3 de junho, três dias após o início da flexibilização das atividades econômicas em Manaus, com a reabertura de parte do comércio na cidade, autorizada pelo governo do Estado.
Os dados da empresa de tecnologia Inloco, no Mapa brasileiro da Covid-19, que fornece informações por meio de dados de localização, mostram que 6 em cada 10 moradores do Amazonas estava fora de casa. A média nacional de isolamento, foi de 39,5%.
O índice da quarta-feira ficou abaixo do registrado no dia 24 de março, quando as autoridades de Saúde confirmaram a primeira morte por Covid-19 no Estado e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) registrava os primeiros 47 casos confirmados e 15 casos suspeitos.
Na última quarta-feira, o Amazonas registrou oficialmente mais 36 mortes por Covid-19 e 1.152 novos casos da doença, totalizando 2.138 óbitos e 44.347 infectados no Estado. Outros 339 casos de mortes estão em investigação.
O isolamento social é uma recomendação para que as pessoas que podem fiquem em casa como forma de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus, que ainda não possui cura ou vacina.
O Mapa brasileiro da COVID-19, segundo a empresa, foi desenvolvido para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus. A ferramenta mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.
No dia 24 de março, o Amazonas registrou a primeira morte pelo novo coronavírus, um homem de 49 anos que foi transferido do município de Parintins para Manaus no dia 21 e internado no hospital da rede pública estadual Delphina Aziz.
De acordo com o governo do estado, ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e estava sendo acompanhado pela equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário