Amazonas
Mutirão gratuito oferece reconhecimento de paternidade gratuito no Amazonas
Ação faz parte de uma campanha que tem como objetivo garantir a todas as pessoas o direito de conhecer sua origem, sua ascendência e os direitos dela decorrentes.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) informou que está com agendamentos abertos para o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, voltado ao reconhecimento de paternidade ou maternidade, seja biológica ou socioafetiva.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em parceria com todas as Defensorias Públicas do Brasil. O objetivo é garantir a todas as pessoas o direito de conhecer sua origem, sua ascendência e os direitos dela decorrentes.
Na capital, o agendamento acontece exclusivamente pelo WhatsApp (92) 98559-1599 enquanto no interior deve ser feito presencialmente, na sede de cada polo. Em ambos os casos, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Atendimentos
Confira as datas e locais de atendimentos no estado.
Manaus – sábado (16), das 8h às 17h, na sede da Defensoria, localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
Interior – a maioria dos municípios recebe o mutirão na sexta-feira (15), das 8h às 14h, incluindo: Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari, Maués, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Careiro e Iranduba.
Nos municípios de Manicoré e Careiro da Várzea, o mutirão será realizado na quinta (14). Já em Manacapuru ocorre no dia 29 de agosto. No total, 17 municípios serão atendidos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário