Manaus
Concessionária de água fará recuperação da ponte dos Bilhares; trabalho será fiscalizado pela PMM
Os danos ocorreram após um vazamento na tubulação da concessionária Águas de Manaus provocado pelas chuvas deste último domingo, 10/8.

A erosão registrada na cabeceira da ponte do Parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul, após um vazamento na tubulação da concessionária Águas de Manaus provocado pelas chuvas deste último domingo, 10/8, já recebe intervenção da Prefeitura de Manaus. A concessionária ficará encarregada pela execução dos serviços de recuperação do talude afetado, de acordo com a PMM.
A prefeitura informa que o trabalho será fiscalizado pela secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que está avaliando o impacto na estrutura. Segundo a Seminf, a ocorrência não comprometeu a estrutura da ponte, que segue segura para o tráfego de veículos e pedestres.
As equipes técnicas da Seminf estiveram no local, assim que o problema foi identificado, para realizar vistoria e acionar a concessionária responsável, que ficará encarregada pela execução dos serviços de recuperação da área atingida. Enquanto isso, a prefeitura mantém o acompanhamento constante do local para garantir a segurança da intervenção.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Júnior, destacou a importância da ação integrada. “Estamos trabalhando de forma preventiva, acionamos a concessionária para resolver o problema de forma definitiva. Nossa prioridade é garantir a segurança da ponte e a integridade da rede de drenagem, preservando a mobilidade e a segurança da população”, afirmou.
Paralelamente, as equipes da Seminf atuam na proteção da rede de drenagem profunda existente no local. O objetivo é assegurar que, durante a obra da concessionária, a estrutura de drenagem não seja comprometida, evitando assim a obstrução da galeria, assegurando o escoamento das águas pluviais na região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário