Conecte-se conosco

Amazonas

Superintendência da Zona Franca confirma apoio aos trabalhadores da Effa após incêndio

Esses trabalhadores vão ser  dividido em dois grupos, um vai atuar na reconstrução da linha de montagem da fábrica (que ficou destruída após o incêndio de grandes proporções) enquanto o outro vai receber um seguro desemprego

incendio-consome-fabrica-de-mo

O superintendente da Suframa assegurou, nesta quinta-feira (07), que todos os trabalhadores da fábrica atingida pelo incêndio no Distrito Industrial II terão seus empregos preservados. As tratativas para a reconstrução da linha de montagem estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira (11).

Segundo o gestor da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, os 126 colaboradores da Effa Motors não precisarão buscar novas colocações no mercado. Em reunião com a diretoria da empresa, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e do Ministério do Trabalho, foi elaborado um plano para garantir a manutenção dos postos de trabalho.

Esses trabalhadores vão ser  dividido em dois grupos, um vai atuar na reconstrução da linha de montagem da fábrica (que ficou destruída após o incêndio de grandes proporções) enquanto o outro vai receber um seguro desemprego durante o período de inatividade. Por enquanto, ainda não há definição sobre a quantidade de funcionários que vão ser realocados para esses grupos.

“Os trabalhares da Effa e seus familiares fiquem tranquilos. A empresa está ativa e quer preservar seus funcionários. No momento em que for liberada a área, haverá imediatamente o início do trabalho de refazimento da linha de produção”, disse Bosco.

Nem a Suframa, tampouco a Effa Motors, deu uma previsão de quanto tempo a reconstrução da fábrica vai levar haja vista que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) não emitiu o laudo técnico sobre o real estado das instalações pós incêndio, dessa forma não se sabe a intensidade do prejuízo e o volume técnico que será necessário ser empregado nessa retomada.

As informações são da A Crítica.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =