Conecte-se conosco

Amazonas

Vendedores ambulantes reagem à ação da Prefeitura para reordenamento do Centro de Manaus

Prefeitura a diz que três agentes da Guarda Municipal foram agredidos com pedras lançadas pelos envolvidos na manifestação e sofreram ferimentos.

vendedores-ambulantes-reagem-a

Insatisfeitos com a operação de fiscalização e ordenamento na área do centro histórico de Manaus, vendedores ambulantes protestaram e entraram em confronto com funcionários municipais na manhã desta quinta-feira (07/08). Segundo anota oficial do município, no decorrer da operação, parte dos ambulantes reagiu de forma violenta à ação fiscalizatória e três agentes da Guarda Municipal foram agredidos com pedras lançadas pelos envolvidos na manifestação e sofreram ferimentos. Os servidores receberam atendimento médico e passam bem, diz a nota.

Um grupo de ambulantes reagiu quando, segundo a Prefeitura, equipes de fiscalização identificaram e lacraram um depósito clandestino, na rua Henrique Antony, que armazenava irregularmente equipamentos, carrinhos de comida e manejava produtos alimentícios fora da validade, sob condições totalmente insalubres.

Segundo a prefeitura, no local, onde era produzido também suco e salgados sem quaisquer equipamentos de segurança, foram encontrados pombos e ratos.

Desde o início da semana, a Prefeitura realiza, no centro histórico, o “Mutirão no Bairro” para promover limpeza, organização e ordenamento urbano, buscando mais segurança sanitária para a população.

A nota oficial diz que os ambulantes podem buscar o departamento de Comércio Informal, da Semacc, na rua General Glicério, s/nº, bairro Cachoeirinha, zona Sul, altos do mercado Walter Rayol, portando toda a documentação necessária para a regularização das atividades.

Na nota, a Prefeitura de Manaus informou que “repudia veementemente a agressão sofrida pelos servidores municipais no exercício das suas atividades e reforça que toda intervenção tem compromisso com a saúde pública, o ordenamento urbano e o respeito às normas sanitárias, garantindo o bem-estar e proteção da população de Manaus”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =