Conecte-se conosco

Brasil

Jovens da Amazônia participam de Jubileu com o papa Leão XIV, em Roma

Grupo passou por Portugal e outras cidades italianas antes de Roma; jovens participaram de vigília, missas e encontros com lideranças religiosas.

jovens-da-amazonia-participam-

Jovens do Amapá, Amazonas e Pará representaram a Amazônia no Jubileu dos Jovens, realizado em Roma e com a participação do papa Leão XIV. A delegação foi liderada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo de Macapá.

O grupo embarcou para a Europa em 19 de julho com o objetivo de viver uma peregrinação espiritual.

“Essa não é uma viagem de turismo, mas uma experiência de peregrinação, para cultivar a sensibilidade espiritual, impulsionar a fé através da Esperança”, explicou Dom Antônio de Assis Ribeiro.

A comitiva, formada por 26 pessoas — entre jovens, religiosos e o bispo Dom Antônio — iniciou a peregrinação logo após desembarcar em Portugal. Em Lisboa, visitaram pontos religiosos por dois dias e seguiram para Fátima, onde participaram de atividades no Santuário.

Antes de chegar a Roma, o grupo passou por Veneza, Pisa e Sinalunga. A chegada à capital italiana aconteceu no dia 26 de julho.

“É uma experiência que quero levar de fato para a vida toda. Cada momento vivido, desde as partilhas nos encontros, a peregrinação e o grande encontro com o Papa, são momentos que me fazem reavivar ainda mais a minha fé”, afirmou.

Em Roma, os jovens visitaram locais históricos e religiosos, como a Basílica de São Pedro, o Vaticano, Santa Maria Maior, São João de Latrão (Catedral de Roma), Coliseu, Fontana di Trevi, Panteão, entre outros. Durante a missa de boas-vindas na Praça São Pedro, viram de perto o Papa Leão XIV.

No sábado, os jovens participaram da vigília com o Papa Leão XIV em Tor Vergata, junto a milhares de peregrinos. A missa de encerramento do Jubileu reforçou a fé e o compromisso dos participantes com a Igreja.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =