Conecte-se conosco

Amazonas

Manifestantes em Manaus fazem passeata em defesa da democracia e contra o racismo

Participantes que tinham diversas pautas, entre elas a defesa da democracia, protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e contra o fascismo e o racismo.

Segurando cartazes e gritando palavras de ordem, alguns movimentos políticos e sociais realizaram uma manifestação pró-democracia, na tarde de hoje em Manaus, com uma passeata na Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da cidade.

A Polícia não divulgou o número oficial de participantes que tinham diversas pautas, entre elas a defesa da democracia, protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e contra o fascismo e o racismo.

Vestidos de preto, os manifestantes se concentraram no altura do cruzamento da avenida Djalma Batista com a Rua Pará e saíram em caminhada.

O coordenador do grupo ‘Amazonas Pela Democracia’, Mateus Castro, disse que o movimento nasceu na internet e demonstra a insatisfação, segundo ele, do povo brasileiro.

O coordenador do movimento ‘Manaus pela Democracia’, o delegado da Polícia Civil do Amazonas João Tayah, disse que as manifestações de hoje são legítimas contra retrocessos.

O integrante do grupo ‘Manifesta LGBT+’, Gabriel Mota, ressaltou o fato da manifestação acontecer neste período em que se pede isolamento social. Segundo ele o ato se soma às manifestações internacionais.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =