Conecte-se conosco

Brasil

MEC vai ofertar 122 mil vagas para cursos de qualificação profissional online gratuitos

As vagas serão liberadas aos poucos, assim que os acordos forem sendo firmados com as instituições parceiras

Professores receberão R$ 70 para auxiliar despesas com internet

O Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação deve lançar até o fim deste mês 122 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional a distância. A informação é do portal do governo federal.

A iniciativa terá, segundo o governo federal, investimento R$ 60 milhões, fora a infraestrutura cedida pelos institutos e escolas técnicas vinculadas às universidades federais e instituições das redes estaduais, distrital e municipais.

As vagas dos cursos online serão liberadas aos poucos, assim que os acordos forem sendo firmados com as instituições parceiras. As novas oportunidades abrangem diversas áreas, como ciências agrárias, tecnologia da informação, meio ambiente, fotografia, línguas e empreendedorismo. A carga horária varia de acordo com a oferta.

Atualmente, já estão abertas oportunidades para se qualificar em áreas como agentes comunitários, assistente administrativo, comprador de moda, auxiliar pedagógico e operador de computador.

Confira aqui as vagas disponíveis.

O Programa Novos Caminhos foi lançado no ano passado. Até 2023, a meta é ampliar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos, alcançando 3,4 milhões de matrículas.

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =