Brasil
Para OMS, Brasil ainda não atingiu o pico de transmissão do novo coronavírus
De acordo com a OMS, dos 10 países que mais reportaram casos nos últimos dias, cinco estavam nas Américas
O Brasil é um dos países que ainda não chegaram ao pico da transmissão de novo coronavírus, mesmo com o significativo aumento no número de casos confirmados e mortes registrado nas últimas semanas. Essa é a avalização feita hoje (1º) pelo diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.
“Claramente, a situação em muitos países da América do Sul está longe de ser estável. Houve um aumento rápido de casos e aqueles sistemas (de saúde) estão sofrendo cada vez mais pressão”, disse.
De acordo com a OMS, dos 10 países que mais reportaram casos nos últimos dias, cinco estavam nas Américas: Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile e México. Para ele, a situação da pandemia na América do Sul está “longe de ser estável”. “Eu certamente descreveria que a América Central e a do Sul, em particular, com muita certeza se tornaram zonas de transmissão desse vírus hoje. E eu não acredito que chegamos ao pico dessa transmissão. E, neste momento, eu não posso prever quando vamos chegar”, completou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário