Conecte-se conosco

Amazonas

Vendas nos bares e restaurantes no Amazonas caíram 7% em junho, a segunda maior do País, aponta pesquisa da Abrasel

Apesar da queda nas vendas no Amazonas, a região Norte é a única do país que apresentou variação positiva no volume de vendas nos bares e restaurante no mês de junho.

vendas-em-bares-e-restaurantes

As vendas dos bares e restaurantes no Amazonas caíram 7% em junho, a segunda maior queda entre os estados do Brasil comparada a maio, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Stone, que monitora o desempenho do setor alimentício fora do lar em 24 estados do país.

No contexto nacional, a queda chegou a 3,7% em junho, comparado ao mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 5,8%.

Já no acumulado semestral, o setor ficou estável, com uma pequena variação negativa de 0,2% em comparação ao segundo semestre de 2024.

vendas-em-bares-e-restaurantes

Apesar da queda nas vendas no Amazonas, a região Norte é a única do país que apresentou variação positiva no volume de vendas nos bares e restaurantes no mês de junho, de acordo com a pesquisa.

vendas-dos-bares-e-restaurante

De acordo com a pesquisa, apenas dois estados registraram alta em junho, na comparação anual: Sergipe (3,2%) e Tocantins (0,9%). Em contrapartida, as maiores quedas foram observadas no Rio Grande do Sul (17,7%) e em Santa Catarina (13,3%), seguidos por Alagoas (7,7%), Roraima (7,6%), Paraíba (6,7%) e Paraná (6,4%).

Na avaliação da Abrasel, o resultado surpreendeu nagativamente por ocorrer em um mês que tradicionalmente, é impulsionado por datas comemorativas importantes para o setor, como o Dia dos Namorados e festas regionais.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =