Brasil
Aprovação de Bolsonaro é maior nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Datafolha
O presidente é reprovado por 38% no conjunto das regiões Norte e Centro-Oeste; por 48% no Nordeste, 45% no Sudeste e 39% no Sul, segundo o Datafolha.
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira (28) mostra que 37% dos entrevistados nas regiões Norte e Centro-Oeste consideram que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um governo ótimo e bom. É o maior percentual entre todas as regiões do País. Nestas regiões, 23% acham o governo regular e 38% ruim ou péssimo.
Na média nacional é de reprovação de 43%, o valor mais baixo, segundo os levantamentos Datafolha feitos desde o início do mandato de Bolsonaro.
O presidente é reprovado por 38% no conjunto das regiões Norte e Centro-Oeste; por 48% no Nordeste, 45% no Sudeste e 39% no Sul.
O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
A pesquisa foi feita em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, poucos dias após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de vídeo de reunião ministerial de 22 de abril. A gravação faz parte de inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.
Veja os números por região do País:
1 – O presidente Jair Bolsonaro completou um ano e quatro meses de governo. Na sua opinião o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um governo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?
2 – Você diria que sempre confia, às vezes confia ou nunca confia nas declarações do presidente Jair Bolsonaro?
3 – Pelo que você viu das atitudes do presidente Jair Bolsonaro até agora, na sua opinião, considerando o cargo que ele ocupa, o presidente:
4 – Na sua opinião, pelo que fez e está fazendo pelo país, o presidente Jair Bolsonaro tem ou não tem capacidade de liderar o Brasil?
5
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário