Conecte-se conosco

Brasil

Aplicativo: Empresa Uber testa anúncios em troca de desconto nas corridas

De acordo com os resultados do período experimental, a iniciativa poderá ser estendida a todos os usuários da plataforma.

A Uber anunciou o teste de um novo formato publicitário: usuários poderão ganhar descontos em corridas e entregas ao assistir anúncios dentro do aplicativo.

A proposta é simples: transformar a atenção do passageiro em moeda de troca. De acordo com os resultados do período experimental, a iniciativa poderá ser estendida a todos os usuários da plataforma.

Para Bruno Almeida, CEO da US Media, esse movimento representa mais do que uma iniciativa pontual. Ele sinaliza um reposicionamento claro de plataformas com audiência massiva e dados proprietários.

“Se a atenção virou moeda, por que não usá-la como forma de pagamento? A Uber está apenas oficializando isso, ao permitir que o consumidor troque minutos de atenção por reais de desconto”, analisa o executivo.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =