Conecte-se conosco

Amazonas

Falsa médica é presa durante operação da Polícia Civil em Manaus

Em nota, a prefeitura esclareceu que o prefeito de Manaus não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica,

falsa-medica-e-presa-durante-o

Reprodução

Sophia Livas de Morais Almeida foi presa preventivamente na manhã desta segunda-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A jovem é suspeita de atuar como falsa médica em Manaus. Nas redes sociais, a educadora física afirmava ter parentesco com o prefeito de Manaus, David Almeida. A Prefeitura nega qualquer lance familiar do gestor com a suspeita.

Segundo a polícia, a jovem atuava ilegalmente há pelo menos dois anos. Além de trabalhar no atendimento ao público, a suspeita se identifica nas redes sociais como pesquisadora, mestre e doutoranda em medicina.

As investigações apontaram que Sophia tratou indevidamente duas crianças com autismo, as quais receitou medicamentos tarjas pretas.

Outros dois homens alegam ter sido vítimas da falsa médica. Segundo a denúncia, Sophia deu atestados médicos falsos para eles, que acabaram sendo demitidos por justa causa nas empresas onde trabalhavam.

Em nota, a prefeitura esclareceu que o prefeito de Manaus não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica, alvo da operação “Azoth”, deflagrada nesta segunda-feira, 19/5, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

“Esclarece também que a foto que a investigada publicou nas redes sociais como sendo ela criança carregada pelo prefeito, na verdade é uma imagem de David Almeida com sua filha Fernanda Aryel. Outra foto em que também publicou ao lado de David foi tirada por ela mesma (selfie) em um local público, como é recorrente nas diversas vezes em que o prefeito é abordado por populares, que pedem para tirar fotos com ele. A prefeitura segue com o compromisso de trabalhar com a verdade e esclarecer tudo o que se referir à desinformação, no combate às fake news, em consonância com o bom jornalismo”, diz a nota.

 

Com informações  do G1 e da prefeitura de Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 10 =