Conecte-se conosco

Amazonas

Ônibus é incendiado em protesto contra mudanças nos itinerários na Zona Norte de Manaus

A revolta que levou a população a incendiar o ônibus está relacionada às mudanças recentes feitas pela Prefeitura de Manaus no sistema de transporte público da região.

Um ônibus da linha 320 foi incendiado no início da noite desta segunda-feira (12), na estação localizada no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus, durante uma manifestação de moradores da região. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação. A ação foi registrada em vídeo pela própria população. Assista acima.

A revolta que levou ao incêndio do ônibus está ligada às mudanças recentes implementadas pela Prefeitura de Manaus no sistema de transporte público. As alterações afetaram 11 linhas de ônibus, incluindo a linha 320, com a modificação de itinerários que impactaram diretamente a população da área onde ocorreu o protesto.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) explicou que o objetivo das mudanças é otimizar o funcionamento do Terminal de Integração 7 (T7) e melhorar o atendimento à população, especialmente aos fins de semana. A Prefeitura destacou que a reestruturação foi definida com base em estudos técnicos.

Como medida preventiva após a manifestação que resultou no incêndio do ônibus, a Prefeitura determinou o recolhimento temporário dos veículos que operam na região para evitar mais depredações e garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A Polícia Militar foi acionada para dispersar os manifestantes e controlar a situação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =