Amazonas
Motoristas de ônibus anunciam greve para esta terça-feira (15/04) em Manaus; Justiça do Trabalho determina ciruculação de 75% dos ônibus nos horários de pico
Também está proibido qualquer bloqueio nas garagens das empresas ou ação que impeça o livre funcionamento do serviço.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Givancir Oliveira, anunciou que a categoria planeja fazer uma greve no sistema de transporte por ônibus na ciade, nesta terça-feira (15/04). Segundo ele, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e permanência dos cobradores nos ônibus.
A declaração ocorreu após os funcionários da empresa Via Verde protestarem em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM) contra a fala de cadeiras de cobradores em novos ônibus entregues ao sistema, na cidade.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) obteve uma decisão liminar no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região que determina a circulação de 70% da frota de ônibus nos horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 20h) e 50% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 60 mil por hora de descumprimento.
Também está proibido qualquer bloqueio nas garagens das empresas ou ação que impeça o livre funcionamento do serviço público essencial, devendo eventuais manifestações ocorrer a no mínimo 150 metros das entradas dos estabelecimentos, sob a mesma penalidade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário