Conecte-se conosco

Brasil

PF prende dois deportados dos EUA ao desembarcar no Brasil

Voo com 101 deportados dos EUA chegou a Fortaleza nesta sexta

Foto: Agência Brasil/Arquivo

A Polícia Federal prendeu dois brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos e desembarcaram, na manhã desta sexta-feira (21) em Fortaleza, no Ceará.
Um estava com mandado de prisão em aberto por roubo, e o outro constava na Difusão Vermelha da Interpol por agenciamento de imigração, segundo apurou a CNN.

O voo chegou às 10h30 de hoje com 101 brasileiros. Este foi o terceiro avião de deportados ao Brasil.

De acordo com o governo federal, uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) recebu os brasileiros para garantir um “atendimento humanizado”. Aqueles que quiserem seguir viagem para Belo Horizonte (MG) serão transportados em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Este foi o terceiro voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos que chega ao país neste ano. Até o momento, 199 brasileiros já retornaram ao Brasil por estarem em situação de imigração ilegal – sem documentação formal para morar no país –, sendo 88 no primeiro voo e 111 no segundo.

Com informações da CNN


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =