Amazonas
Polícia apreende adolescente de 13 anos suspeita de planejar ataque em escola do Amazonas
As investigações apontaram que, embora o planejamento ainda estivesse em estágio inicial e sem ações concretas, a adolescente estava fazendo contato com outras pessoas na internet sobre a possibilidade de realizar o ataque.

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã de ontem em Iranduba (AM) suspeita de planejar um ataque em uma escola do município localizado a 27 quilômetros Manaus. De acordo com a polícia, a apreensão foi coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Manaus e Iranduba.
A operação foi conduzida após informações do Ministério da Justiça do Governo Federal sobre uma possível ação planejada por 3 pessoas, de diferentes estados, para realizar ataques simultâneos em várias cidade.
O delegado responsável pela operação no Amazonas, Henrique Brasil, explicou que a investigação começou após a denúncia de um possível ataque cibernético contra uma instituição de ensino no Amazonas. “Conseguimos evitar a situação antes que algo mais grave ocorresse”, disse.
As investigações apontaram que, embora o planejamento ainda estivesse em estágio inicial e sem ações concretas, a adolescente estava fazendo contato com outras pessoas na internet sobre a possibilidade de realizar o ataque. A jovem, que se mostrou vulnerável e necessitada de apoio, foi identificada como parte do esquema no Amazonas.
A investigação continua em andamento com o apoio do Ministério da Justiça para rastrear outras pessoas envolvidas. De acordo com a investigação, ainda não há indícios de envolvimento de adultos que possam ter fornecido armas ou apoio à adolescente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário