Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia apreende adolescente de 13 anos suspeita de planejar ataque em escola do Amazonas

As investigações apontaram que, embora o planejamento ainda estivesse em estágio inicial e sem ações concretas, a adolescente estava fazendo contato com outras pessoas na internet sobre a possibilidade de realizar o ataque.

adolescente-de-13-anos-e-apree

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã de ontem em Iranduba (AM) suspeita de planejar um ataque em uma escola do município localizado a 27 quilômetros Manaus. De acordo com a polícia, a apreensão foi coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em Manaus e Iranduba.

A operação foi conduzida após informações do Ministério da Justiça do Governo Federal sobre uma possível ação planejada por 3 pessoas, de diferentes estados, para realizar ataques simultâneos em várias cidade.

O delegado responsável pela operação no Amazonas, Henrique Brasil, explicou que a investigação começou após a denúncia de um possível ataque cibernético contra uma instituição de ensino no Amazonas. “Conseguimos evitar a situação antes que algo mais grave ocorresse”, disse.

As investigações apontaram que, embora o planejamento ainda estivesse em estágio inicial e sem ações concretas, a adolescente estava fazendo contato com outras pessoas na internet sobre a possibilidade de realizar o ataque. A jovem, que se mostrou vulnerável e necessitada de apoio, foi identificada como parte do esquema no Amazonas.

A investigação continua em andamento com o apoio do Ministério da Justiça para rastrear outras pessoas envolvidas. De acordo com a investigação, ainda não há indícios de envolvimento de adultos que possam ter fornecido armas ou apoio à adolescente.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =