Conecte-se conosco

Amazonas

Após ‘plano de flexibilização’, governador do Amazonas anuncia ‘medidas mais rigorosas de isolamento’

Na semana passada, Wilson Lima (PSC) apresentou um plano para flexibilizar o isolamento social da população que permite a reabertura das atividades da indústria e do comércio a partir de 14 de maio.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) informou que se reunirá com representantes dos demais poderes e órgãos de controle do Estado para definir medidas mais rígidas de isolamento social. Amanhã estarei reunindo com os poderes, com a indústria e o comércio para a gente reavaliar a possibilidade de estabelecermos medidas mais restritivas, porque quanto maior for o isolamento, mais rápida há a possibilidade da gente sair dessa situação e retomar a nossa rotina”, disse.

Na semana passada, Wilson Lima (PSC) apresentou um plano para flexibilizar o isolamento social da população que permite a reabertura das atividades da indústria e do comércio a partir de 14 de maio. O estudo, dos professores Samy Dana e Alexandre Simas, previa que o pico de casos de Covid-19 no Estado ocorreu entre os dias 22 e 30 de abril, com média de óbitos no período de 41 por dia. Os números continuam aumentando e, no momento, não há como prever a curva de casos e mortes por Covid-19. O estudo contraria os números da própria Fundação de Vigilância Sanitária do Estado (FVS).

Segundo Wilson Lima, o estudo encomendado pelo governo do Amazonas indica que o estado já atravessava o pico de casos de Covid-19 no início de maio. “Ontem nós ultrapassamos a casa de mil mortos aqui no Amazonas. Hoje o Governo do Estado está decretando luto oficial de três dias  e bandeiras a meio mastro, lamentando essas mortes que foram ocasionadas pelo coronavírus”, informou.

“Amanhã estarei reunindo com os poderes, com a indústria e o comércio para a gente reavaliar a possibilidade de estabelecermos medidas mais restritivas, porque quanto maior for o isolamento, mais rápida há a possibilidade da gente sair dessa situação e retomar a nossa rotina”, disse.

Wilson Lima anuncio Samy Dana e Alexandre Simas como coordenadores da equipe multidisciplinar composta por médicos, infectologistas, estatísticos e economistas que vai fazer as projeções para o governador do Amazonas sobre a abertura de novas atividades econômicas no Estado.

Samy Dana foi sócio do secretário da Fazenda do Estado, Alex Del Giglio, na Asr Consultoria em Gestão Empresarial Ltda., empresa hoje baixada, de acordo com o site da Receita federal. Ele também realizou o estudo, junto a um grupo multidisciplinar de pesquisadores, que previu, ainda,  que o pico de óbitos causados pelo coronavírus no Brasil deve acontecer em meados de maio, entre os dias 11 e 16 de maio, com cerca de 38 mil óbitos pela doença.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =