Conecte-se conosco

Amazonas

MP-AM homologa candidaturas para eleições de corregedor-geral, ouvidor-geral e Conselho Superior

Homologação valida nomes para as eleições internas, com duas delas marcadas para 11 de fevereiro

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) homologou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (21/01), as inscrições dos candidatos para os cargos de corregedor-geral e membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para o biênio 2025-2027. As eleições ocorrerão no próximo dia 11 de fevereiro, por meio do sistema eletrônico Votus.

Corregedor-Geral

Foram homologadas as candidaturas da procuradora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral e do procurador de Justiça Jorge Michel Ayres Martins para disputar o cargo de corregedor-geral, responsável por fiscalizar e orientar as atividades dos membros do Ministério Público no Amazonas.

Conselho Superior do Ministério Público

As eleições para o CSMP contemplarão cinco vagas, sendo duas destinadas a representantes do Colégio de Procuradores de Justiça e três a representantes dos promotores de Justiça.

Candidatos a representantes dos procuradores de Justiça: Jussara Maria Pordeus e Silva; Adelton Albuquerque Matos; Jorge Michel Ayres Martins; Mara Nóbia Albuquerque da Cunha; Marco Aurélio Lisciotto; Elvys de Paula Freitas; e Nilda Silva de Sousa.

Candidatos a representantes dos promotores de Justiça: Jussara Maria Pordeus e Silva; Adelton Albuquerque Matos; Jorge Michel Ayres Martins; Mara Nóbia Albuquerque da Cunha; Marlene Franco da Silva; Elvys de Paula Freitas; e Nilda Silva de Sousa.

Ouvidor-geral

Já para o cargo de ouvidor-geral, que será eleito em uma sessão extraordinária do Colégio de Procuradores em data ainda a ser definida, apenas a procuradora de Justiça Silvia Abdala Tuma registrou candidatura, tendo seu nome homologado.

Transparência

As eleições são regulamentadas pela Resolução nº 041/2024-CPJ, publicada em 8 de janeiro de 2025, e pelo Edital nº 001/2025/CPJ. Os nomes homologados foram aprovados por unanimidade, reforçando o compromisso do MP com a transparência e o rigor nos processos internos.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − sete =