Conecte-se conosco

Amazonas

Governador Wilson nomeia engenheiro ambiental presidente do Ipaam

A titularidade passa a valer de 14 de janeiro de 2025 e a nomeação já foi encaminhada para o Diário Oficial do Estado (DOE-AM)
.

O governador Wilson Lima (UB) nomeou o engenheiro ambiental Gustavo Picanço Feitoza para a presidência do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas). Gustavoé superintendente do Conselho Regional de Economia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). A nomeação deve ser oficializada no Diário Oficial do Amazonas ainda esta semana.

governador-wilson-nomeia-gustaA titularidade passa a valer de 14 de janeiro de 2025 e a nomeação já foi encaminhada para o Diário Oficial do Estado (DOE-AM)

O engenheiro substituirá Rosa Mariette Oliveira Geissler, que ocupava o cargo interinamente desde 9 de dezembro de 2024.

Rosa assumiu o posto após o então presidente do Ipaam, Juliano Valente, ser alvo de uma operação da Polícia Federal (Expurgare).

Segundo a PF, servidores públicos utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

O então diretor-presidente do Ipaam Juliano Valente, foi afastado, em dezembro, após a deflagração de uma operação da Polícia Federal (PF) contra corrupção no órgão. As investigações apontaram que servidores utilizavam seus cargos para práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações para desmatamento irregular, gerando um prejuízo estimado de R$ 1 bilhão.

A ação foi um desdobramento da Operação Greenwashing, que anteriormente já havia identificado fraudes fundiárias em Lábrea, no sul do Amazonas, onde cerca de 538 mil hectares de terras públicas foram ilegalmente apropriados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 7 =