Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia Civil confirma cinco novas prisões de envolvidos em assalto ao Manauara Shopping

Ao todo, seis pessoas já foram presas por envolvimento no crime e um suspeito morreu em confronto com a polícia

policia-confirma-cinco-novas-p

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Amazonas confirmou a prisão de mais cinco suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Manauara Shopping, em Manaus. Três prisões foram efetuadas na segunda-feira (16), uma prisão ocorreu na quarta-feira (18) e um quinto suspeito foi preso nesta manhã por prestar apoio logístico aos assaltantes. As informações são do G1.

Criminosos invadiram o centro de compras localizado na Zona Centro-Sul da capital amazonense e dispararam tiros de arma de fogo, na manhã do sábado (14). Uma funcionária do shopping foi usada como escudo humano e liberada após alguns minutos.

A identidade dos suspeitos e a dinâmica das prisões efetuadas na segunda-feira não foram divulgadas pelas autoridades. O suspeito preso nesta quarta estaria acobertando Cláudio Dias, de 22 anos, morto em confronto com a polícia no mesmo dia. A troca de tiros e a prisão aconteceu no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.

O primeiro suspeito preso, identificado como Clenilton Lima, de 34 anos, foi encontrado tentando se esconder em uma área de vegetação nativa que fica na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram encontrados quatro relógios que teriam sido roubados de uma loja. Os outros criminosos conseguiram fugir em um carro modelo Gol de cor branca.

A polícia também confirmou que seis pessoas já foram identificadas por relação direta com o assalto ou suporte logístico aos criminosos.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, o inquérito vai transcorrer pra que seja provado que, na verdade, que trata-se de uma associação criminosa e não só um grupo associado para o cometimento de um único crime, haja vista o histórico criminoso dos envolvidos.

Leia mais no G1.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − sete =