Conecte-se conosco

Amazonas

Editorial: Eduardo Braga e a vitória da ZFM

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Zona Franca de Manaus respira mais aliviada. O senador Eduardo Braga (MDB) foi decisivo ao assegurar que as vantagens comparativas do nosso modelo econômico permanecessem intactas no texto do relatório da reforma tributária.

Foi uma batalha contra um poderoso lobby que queria enfraquecer as bases de um modelo que não é só econômico, mas também ambiental e social.

A Zona Franca não é apenas um polo industrial, mas o coração econômico da Amazônia.

Garante emprego, sustenta famílias e é uma das maiores aliadas na preservação da floresta, ao oferecer uma alternativa econômica sustentável.

Eduardo Braga mostrou firmeza e habilidade política ao proteger os incentivos que garantem a competitividade desse modelo único no país.
Enquanto muitos colocam a Zona Franca sob ameaça, é importante reconhecer que sua sobrevivência é fundamental não só para o Amazonas, mas para o Brasil.

A reforma tributária traz mudanças, mas essas mudanças não podem ser feitas à custa do desemprego ou do desmonte de um modelo que já provou sua importância estratégica.

Garantir as vantagens da Zona Franca é garantir o futuro de milhares de famílias e a preservação da Amazônia. O Senado foi palco de uma vitória do bom senso, da responsabilidade e da proteção de um patrimônio brasileiro.

Agora, resta a todos nós, cidadãos, seguir atentos e vigilantes, para que o compromisso com o Amazonas seja, de fato, cumprido.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =