Conecte-se conosco

Amazonas

Conselheiro vira réu no STJ por ameaças e injúrias contra presidente do TCE-AM

Processo contra Moutinho Júnio foi aceito pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após o voto do relator do caso, ministro Antonio Carlos Ferreira

eleicoes-tce-am-reforca-regras

Depois de denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Ari Moutinho Júnior virou réu por ameaça e injúria contra a conselheira e presidente da Corte de Contas Amazonense, Yara Lins.

O processo contra Moutinho Júnio foi aceito pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após o voto do relator do caso, ministro Antonio Carlos Ferreira. A decisão foi unânime e publicada na última quarta-feira, 4.

A investigação concluiu que há indícios dos crimes investigados (ameaça e injúria) no âmbito do inquérito conduzido pela Polícia Federal.

Ari Moutinho Júnior foi alvo de denúncia após ofender Yara Lins de “vadia, safada e puta” durante a eleição que definiu o novo presidente do TCE para o biênio 2024-2025, em outubro de 2023.

Yara Lins foi escolhida para comandar a Corte. As ofensas de Ari Moutinho Jr. foram captadas por câmeras internas momentos antes da eleição.

As informações são da BandNews Difusora.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =