Brasil
Polícia Federal apura venda de álcool gel com teor abaixo do indicado no rótulo
Investigação começou depois de lote com composição diferente da anunciada ser adquirido pela própria PF, para uso de servidores e colaboradores que continuam atuando durante a pandemia
A Polícia Federal (PF) cumpre, hoje (30), quatro mandados judiciais de busca e apreensão dentro da Operação Acqua Gel, deflagrada para investigar a comercialização de álcool gel com percentual abaixo do indicado nos rótulos. Produtos com informação falsa da composição foram vendidos para a PF no Paraná, para serem usados na proteção de agentes da corporação.
A investigação começou há 15 dias, quando o Setor Técnico Científico (Setec) da PF identificou um lote de álcool em gel, com 65% de álcool, vendido à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Paraná, mas que apresentava “percentual bem abaixo do indicado – cerca de 30%, perdendo em sua função de desinfecção e assepsia”.
Diante disso foram realizados exames periciais adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote adquirido pela PF, motivando a representação pelos mandados judiciais.
Segundo a PF, as buscas têm por objetivo identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema e constatar se foram feitas vendas do mesmo lote para outros órgãos governamentais e hospitais.
“O álcool em gel foi adquirido para uso dos servidores e colaboradores da PF que seguem na linha de frente ao combate à criminalidade organizada em tempos da pandemia da covid-19”, informou ainda a PF.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário