Amazonas
PF intercepta 646 kg de drogas escondidas em tanques de petróleo de embarcação no Amazonas
Os entorpecentes foram localizados na balsa que navegava pelo Rio Solimões, nas proximidades da região de Anamã/AM.
No último sábado, 23/11, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO-AM) apreendeu 646 kg de entorpecentes, cocaína e maconha, que estavam armazenados em uma balsa petrolífera de origem peruana.
A ação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento conduzido pela FICCO-AM, que identificou a embarcação como suspeita de atuar no transporte de drogas pela região fronteiriça do Alto Solimões. Após o levantamento das informações, a abordagem operacional foi conduzida por agentes da COE, garantindo a segurança da operação e a realização da apreensão e prisão de um suspeito.
Os entorpecentes foram localizados em compartimentos ocultos da balsa, que navegava pelo Rio Solimões, nas proximidades da região de Anamã/AM. Durante a inspeção, foram encontrados diversos pacotes contendo a substância ilícita, cujo peso totalizou 646 kg. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, onde foi formalizado o flagrante.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança pública em combater o crime organizado na tríplice fronteira, uma região estratégica para o tráfico internacional de drogas. As investigações avançam com objetivo de identificar os responsáveis pela carga ilícita e desarticular a organização criminosa envolvida.
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário