Amazonas
Influenciadora digital é presa acusada de ameaçar de morte advogado em Manaus
Segundo a OAB-AM, a ameaça aconteceu após o profissional conseguir a absolvição do ex-marido da influencer em um caso de violência doméstica.
A Polícia Civil de Manaus prendeu a influenciadora digital Chryslaine Paola de Oliveira Gaia sob suspeita de ameaçar de morte um advogado, cujo nome não foi divulgado, após ele obter a absolvição do ex-marido dela em um caso de violência doméstica. A detenção foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva.
O caso ganhou destaque na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), que recebeu a denúncia do próprio advogado ameaçado. O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny, explicou que o advogado buscou a ajuda da instituição logo após receber as ameaças.
“Nossa prioridade foi garantir a segurança e o anonimato do advogado envolvido. Trabalhamos em conjunto com as autoridades para lidar com a situação da forma mais eficaz possível”, declarou Johnny. Ele acrescentou que a OAB-AM colaborou com a Polícia Civil para garantir que o caso fosse tratado de forma célere e que as ameaças fossem devidamente investigadas.
Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas, as ameaças começaram logo após o advogado conseguir a absolvição do ex-marido de Chryslaine em uma acusação de violência doméstica. A influenciadora, insatisfeita com o resultado do processo, teria articulado um plano de vingança, envolvendo supostos contatos com traficantes para intimidar o advogado.
“Essas ameaças incluíam ligações e mensagens que deixaram o advogado amedrontado. Ele decidiu buscar proteção e relatar os acontecimentos para a OAB-AM, que prontamente iniciou o suporte necessário”, informou Alan Johnny.
A ação coordenada entre a OAB-AM e a Polícia Civil culminou na prisão de Chryslaine, conduzida pelo delegado Thomaz Vasconcelos, que liderou o cumprimento do mandado de prisão preventiva. As investigações seguem em andamento para verificar o envolvimento de outras pessoas no esquema de ameaças.
Nota da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público informar sobre o caso de um advogado inscrito nesta Seccional que foi ameaçado de morte.
Por determinação do presidente Jean Cleuter, e por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, todas as devidas providências foram tomadas em conjunto com o Ministério Público Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.
O advogado recebeu total proteção e resguardo por parte da OAB-AM, e, por razão de medidas de segurança e precaução, sua identidade será preservada.
Informamos também que a prisão do mandante das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina.
A OAB Amazonas vai acompanhar todo o processo de ação penal bem como as investigações deste caso. A entidade reforça o compromisso e a disposição em atender todos os advogados e advogadas que necessitem do apoio para que exercício de suas atividades com dignidade e integridade.
As informações são do site AmPost
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário