Amazonas
Site revela áudio de empresária Cileide Moussallem ameaçando assassinar jornalista e suas duas filhas, de 9 e 10 anos, no Amazonas
Cileide Moussallen reagiu a notícias publicadas na Revista Cenarium, dando conta de contratos milionários de empresas de seu marido, o empresário Janary Wanderlei Gomes Rodrigues, com órgãos públicos do Estado do Amazonas.
O site Imediatoonline.com, de Manaus, revelou, nesta quarta-feira (13/11) um áudio em que que a empresária Cileide Moussallem, dona do site CM7, ameaça assassinar a jornalista Paula Litaiff, dono da Revista Cenárium, e suas duas filhas, de 9 e 10 anos. De acordo com o Imediato, no dia 10 deste mês, Moussallem estave em São Paulo (SP) e procurou pessoas para pedir “recomendações” de “pistoleiros” que estivessem dispostos a assassinar Litaiff.
Cileide Moussallen reagiu a notícias publicadas na Revista Cenarium, dando conta de contratos milionários de empresas de seu marido, o empresário Janary Wanderlei Gomes Rodrigues, com órgãos públicos do Estado do Amazonas.
O site Imediato informou que teve acesso a um áudio no qual Cileide Moussallem promete acabar com a vida da jornalista, mesmo sabendo das consequências do crime. “Sangue! Eu vou mantar ela nem que eu vá presa”, diz Moussallem no áudio que o se resguarda do direito constitucional ao sigilo de fonte para proteger os denunciantes.
Em meio à trama para assassinar Paula Litaiff, em São Paulo, seguno o Imediato, Moussallem publicou, no dia 11, mensagens no WhatsApp, em um grupo de jornalistas do Amazonas, com cerca de 260 membros, intimidando a jornalista e as filhas dela.
“Se acontecer alguma coisa com o meu marido ou meus filhos ela vai pagar caro (…) Ela tem filhas. Ela sabe onde está se metendo. Quem paga são os filhos. A vida tem volta. (…) Pode escrever. Vai ter o que merece. Ela tem filhas. Paula Litaiff, meus filhos te acharam até o inferno. Agora vou ter que te achar nem que seja no inferno (sic)”, ameaçou Cileide Moussallem por meio do número de telefone (92) 99269-xxxx.
A Revista Cenarium informou que “a empresa Hapvida Assistência Médica Ltda., que teve contrato de R$ 87 milhões rescindido pelo Governo do Amazonas por ineficiência no atendimento a servidores da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc/AM), tem ligação com o marido da blogueira Cileide Moussallem, o empresário Janary Wanderlei Gomes Rodrigues”.
E que a” relação se dá por meio da Provisa Corretora de Seguros Ltda., que tem Janary como sócio-administrador e, consequentemente, Cileide é beneficiada pelos ganhos da empresa por serem casados. A corretora Provisa vende opções de planos de saúde da operadora de saúde Hapvida, conforme site oficial da empresa, no qual as duas pessoas jurídicas aparecem como parceiras”.
Outra ameaça
No mês passado, a jornalista Audrey Bezerra, registrou um Boletim de Ocorrência no 19º Distrito Integrado da Polícia Civil do Amazonas, em Manaus, relatando ameaças de Cileide Moussalem, que não gostou de notícia publicada no site, o Dia a Dia Notícias. Audrey relatou que foi abordada por Moussallem, via aplicativo de mensagem de texto, mostrando seu descontentamento e lhe pressionando. E afirmou ter se sentido ameaçada e constrangida.
Veja a íntegra da matéria da Cenarium sobre a empresa do marido de Moussallem:
Empresa que negligenciou plano de saúde na Seduc/AM é ligada à blogueira e marido
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário