Economia
Vice-presidente alerta para golpe com vídeo falso sobre ‘dinheiro esquecido’
De acordo com Alckmin, o vídeo manipula sua imagem em uma tentativa de golpe financeiro
Circula nas redes sociais um vídeo falso com a imagem do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, orientando a população a inserir informações pessoais em um site para verificar se há “dinheiro esquecido” em bancos e instituições financeiras. No entanto, o prazo para sacar os valores no sistema no Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), terminou no dia 16 de setembro.
De acordo com Alckmin, o vídeo manipula sua imagem em uma tentativa de golpe financeiro
. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República denunciou a fraude para a Polícia Federal (PF). Além disso, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e as empresas que administram plataformas digitais.
“Muito cuidado com o que vocês recebem via WhatsApp e redes sociais. Preste atenção se a postagem está em um canal oficial do Governo e da minha própria conta oficial”, orienta o vice-presidente.
O prazo para sacar o dinheiro no sistema no Sistema de Valores a Receber (SVR) terminou no dia 16 de setembro. Até a última atualização de dados do BC, cerca de 42 milhões de pessoas ainda tinham direito a resgatar alguma quantia disponível no SVR. No caso das pessoas jurídicas, 3,6 milhões de CNPJs tinham valores para sacar.
As informações são do Extra.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário