Conecte-se conosco

Amazonas

Após ter eleição antecipada suspensa no STF, Roberto Cidade volta a ser eleito presidente da Aleam

A única chapa inscrita – e que foi eleita – tem a mesma composição da que foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

Deputado Roberto Cidade (União). (Foto:Reprodução)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) elegeu como seu presidente, nesta quarta-feira (30/10), pela quarta vez, o deputado Roberto Cidade. A eleição ocorreu após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu a eleição antecipada de Cidade para e da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026.

A eleição foi praticamente por unanimidade, com único voto contrário, do deputado Daniel Almeida (Avante). Cidade obteve 22 votos dos 23 deputados presentes. A deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) estava ausente.

Reeleito deputado em 2022, em fevereiro de 2023 foi reconduzido à presidência para o biênio que se encerra em 2024. Em abril de 2023 foi eleito para o biênio de 2025 a 2026, eleição que foi agora suspensa pelo STF.

Após o resultado, Cidade agradeceu aos colegas por confiarem nele e afirmou que sempre respeitará as divergências. “Refizemos a eleição assim como aconteceu no estado de Sergipe, que o Supremo mandou refazer a eleição”, disse o deputado do União Brasil.

“Enquanto estiver nessa presidência, vou seguir sendo o mesmo Roberto de sempre, respeitando meus amigos deputados e deputadas, priorizando os servidores da Casa, trabalhando duro para que esta Casa seja respeitada pelo povo do Amazonas. (…) Quem vence hoje não é o Roberto Cidade, é o Poder Legislativo que decidiu que esta Casa tem que estar unida”, completou Cidade.

A única chapa inscrita – e que foi eleita – tem a mesma composição da que foi suspensa pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Veja a composição da Mesa Diretora:

Presidente: Roberto Cidade
1º Vice-presidente: Adjuto Afonso
2º Vice-presidente: Abdala Fraxe
3º Vice-presidente: Joana Darc
Secretária-Geral: Alessandra Campelo
1º Secretário: Delegado Péricles
2º Secretário: Cabo Maciel
3º Secretário: João Luiz
Corregedor: Sinésio Campos
Ouvidor: Felipe Souza


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =