Brasil
Eleições: 10 pessoas são detidas pela PF, que já apreendeu R$ 57 mil
Os casos ocorreram nos estados do Maranhão, Paraíba e Tocantins. Eleitores de 51 cidades retornam às urnas neste domingo.
A Polícia Federal (PF) já registrou, na manhã deste domingo (27/10), três ocorrências relacionadas às Eleiçôes Municipais de 2024, em estados das regiões Norte e Nordeste. O segundo turno do pleito ocorre em 51 cidades brasileiras, sendo 15 capitais.
Ao todo, conforme boletim divulgado às 9h30, dez pessoas foram conduzidas a unidades da PF. Os casos ocorreram nos estados do Maranhão, Paraíba e Tocantins. Até o momento, foram apreendidos R$ 57 mil em bens.
As ocorrências da Polícia Federal deram origem a um inquérito policial e, no caso das infrações penais de menor potencial ofensivo, a dois termos circunstanciados. A corporação, entretanto, não divulgou detalhes sobre os casos.
2º turno
Em 51 cidades brasileiras, eleitores regressam às urnas neste domingo para o segundo turno das eleições 2024. Os eleitores comparecem às urnas até as 17h (horário de Brasília).
Segundo informações da Justiça Eleitoral, 15 capitais seguem na disputa. São elas: Aracaju (SE), Curitiba (PR), Natal (RN), Belém (PA), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e São Paulo (SP).
Vale destacar que a legislação eleitoral prevê essa possibilidade somente para municípios com mais de 200 mil eleitores.
No primeiro turno, que ocorreu em 6 de outubro, eleitores de mais de 5,5 mil municípios foram às urnas para definir quem ocupará, pelos próximos quatro anos, os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Mais de 120 milhões de brasileiros exerceram o direito de voto, o que corresponde a mais de 78% do eleitorado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário