Amazonas
PF identifica funcionários do Aeroporto de Manaus suspeitos de facilitar embarque de drogas
Investigação tem como objetivo a desarticulação e descapitalização de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas.
A Operação Espelhum, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (16), identificou que um grupo de funcionários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, facilitava o transporte de drogas em voos para outros estados do Brasil.
A investigação tem como objetivo a desarticulação e descapitalização de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas. Policiais cumprem 13 ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal do Distrito Federal. A PF, no entanto, não informou em quais estados a ação é realizada.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações indicam que funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus facilitavam o ingresso das drogas dentro de bagagens nas áreas restritas do terminal aeroportuário, sem qualquer tipo de fiscalização.
As penas para as condutas investigadas, se somadas, podem chegar a 35 anos de prisão, informou a PF.
A Polícia Federal ainda não divulgou quantos funcionários foram presos por integrar o esquema criminoso, por quais crimes eles devem responder e quantos mandados estão sendo cumpridos no Amazonas, mas até o momento não houve resposta.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário