Brasil
Bolsonaro mostra força na Amazônia com candidaturas a prefeito nas capitais
O ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou força nas eleições municipais no Norte do Brasil, na região Amazônica.
Criticado no mundo todo pelo desmonte de políticas ambientais durante seu governo, o ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou força nas eleições municipais no Norte do Brasil, na região Amazônica.
Bolsonaristas chegaram ao segundo turno em Porto Velho (Rondônia), com Mariana Carvalho (UB); Palmas (Tocantins), com Janad Valcari (PL); Manaus (Amazonas), com Capitão Alberto Neto (PL); e Belém (Pará), que estará no centro das atenções do mundo na COP30, com Éder Mauro (PL).
A COP-30 foi um dos principais temas do debate a prefeitura de Belém, promovido pela Rede Liberal. A capital paraense sediará o evento no próximo ano. Um dos principais temas abordados pelos candidatos à prefeitura foram os legados que o maior evento climático deixará para a cidade.
O Estado do Pará, principalmente a capital, está em contagem regressiva para o maior e mais importante evento sobre o clima do mundo, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para acontecer em novembro de 2025, em Belém.
A 400 dias do evento que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro do próximo ano, a capital paraense é um verdadeiro canteiro de obras. São cerca de 30 ações executadas pelo Governo do Estado que estão em curso e que tem o objetivo de não só preparar Belém para a Conferência Climática da ONU, mas também deixar um legado de desenvolvimento e novas oportunidades a todos os paraenses.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário