Amazonas
Em Manaus, sete pessoas são detidas em flagrante por crime eleitoral, diz PM
Uma das pessoas, fotografou o voto na urna eletrônica
Na deste domingo (6), a Polícia Militar do Amazonas informou que seis pessoas foram presas ao serem flagradas cometendo crime de boca de urna em diferentes bairros das zonas leste e sul de Manaus. Houve ainda também a detenção de uma sétima pessoa, uma mulher que fotografou o momento do voto dentro da cabine de votação em uma zona eleitoral no Novo Aleixo.
“Dois crimes ocorreram na Zona Leste e outros quatro no bairro do São Lázaro (Zona Sul). Todos (os suspeitos) estavam distribuindo material de campanha, santinhos, o que é proibido pela justiça eleitoral no dia de hoje. Então, eles foram conduzidos à delegacia e os procedimentos serão lavrados pela polícia judiciária competente”, disse comandante-geral da PM, coronel Thiago Balbi.
Em uma sessão, a mulher utilizou um smartphone para registrar o voto.
“Ela fotografou o momento em que ela iria efetuar o voto. É proibido, a justiça eleitoral flagrou esse ato, chamou a viatura da PM e essa eleitora também está sendo conduzida à delegacia para responder por esse ato que é uma infração da justiça eleitoral, completou o oficial.
Por volta das 18h, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará coletiva de imprensa para divulgar o balanço do 1º Turno das Eleições 2024.
Com informações do Portal do Holanda.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário