Amazonas
Seap confirma primeiro caso de preso infectado pelo novo coronavírus no Amazonas
Detento está internado no Hospital Platão Araújo e tem quadro estável, segundo a pasta. Ele estava em quarentena após entrar em unidade prisional
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o primeiro caso de Covid-19 em um detento no Amazonas. Trata-se de um interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), que, segundo a pasta, foi testado positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (22). Ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e seu quadro de saúde é considerado estável.
O interno deu entrada no sistema prisional no dia 25 de março, em cumprimento a prisão temporária de 30 dias. Ele ficou em quarentena em uma cela da enfermaria, por conta da baixa imunidade e do risco de infecção de uma cirurgia de colostomia a que havia sido submetido no mês de janeiro, quando ainda estava em liberdade. A quarentena é destinada a todos os detentos que entram no sistema prisional desde o início da pandemia.
No dia 2 de abril, após passar mal, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião, foi realizado o teste para o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. Ao retornar para a unidade prisional, o interno permaneceu isolado na enfermaria, ou seja, sem contato com os demais detentos.
Devido ao estado debilitado, o interno foi levado para uma nova consulta no último dia 16 de abril, no Platão Araújo, onde ficou internado. No início desta tarde, o exame apontou resultado positivo para a Covid-19.
A Seap informa ainda que não há outros detentos infectados ou com sintomas da doença nas unidades prisionais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário