Amazonas
No Amazonas, o número de novos casos de Covid-19 quase dobra em 24 horas, informa FVS
Ontem, FVS informou 110 novas infecções pelo novo coronavírus, e número saltou para 209 nesta quarta-feira. Mortes no Estado já são 207
O número de novos casos confirmados de Covid-19 no Amazonas cresceu 90% nas últimas 24 horas. O balanço divulgado hoje (22) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) mostra que, oficialmente, o Estado soma 2.479 infectados, com 207 mortes – 14 a mais do que ontem. O número de municípios do interior onde o vírus está presente também saltou de 27 para 32 em um dia.
Na transmissão ao vivo de ontem, a FVS informou que havia 110 novos casos no Estado. Nesta quarta-feira, o número quase dobrou, com a confirmação de 209 novas infecções. A capital concentra 1.958 casos, enquanto 521 estão distribuídos em 32 municípios. Há 879 pessoas fora do período de transmissão da doença.
O Amazonas tem 898 pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 internados, dos quais 269 se encontram em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além das 207 mortes confirmadas pela doença, 44 estão em investigação.
A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, informou que o Hospital Universitário Getulio Vargas (HUGV) recebe desde ontem pacientes infectados pelo novo coronavírus. O local, segundo ela, pretende expandir a capacidade inicial de 28 leitos de UTI para 32. Papaiz também disse que uma reunião, marcada para esta tarde, deve acertar com a equipe administrativa da Beneficente Portuguesa o uso da unidade para internação de pessoas com Covid-19.
A diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, chamou a atenção para o aumento de mortes em casa. “Muitas vezes o paciente é de risco, agrava e não tem tempo de chegar a uma unidade para o atendimento. Em função disso, temos um aumento de registro de óbitos domiciliares”, disse, orientando que as pessoas, especialmente aqueles em condições de saúde que favoreçam o agravamento da doença, procurem assistência ao perceberem os sintomas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário