Conecte-se conosco

Amazonas

Pessoas fazem fila na frente da Central de Medicamentos do Amazonas e denunciam falta de atendimento, informam sites

Confusão foi informada pelos sites Portal Rios de Notícias e Canal 92.

pessoas-fazem-fila-na-frente-d

Protesto e grande fila foram registrados na manhã desta sexta-feira (27/09), em frente à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus e dosos reclamaram da falta de medicamentos e fraldas na unidade, segundo informações do site Rios de Notícias.

Segundo o site, os beneficiários que recebem insumos do governo estadual protestaram devido à falta de fraldas descartáveis e vitaminas e uma firma se formou . desde as 6h e, até as 11h, não havia atendimento.

O Portal Rios de Notícias informou que um aposentado, que preferiu não se identificar, disse que a Cema havia estabelecido uma data para a retirada dos insumos. No entanto, ao chegarem no local os aposentados não foram atendidos, e um funcionário apenas informou que o estoque estava “zerado”.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada devido à grande quantidade de pessoas presentes.

Em nota enviada ao site Rios de Notícias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que “repudia o uso da Saúde do Amazonas como forma de política, com o intuito de manchar o trabalho sério realizado na assistência de qualidade à população”.

Segundo a nota “em menos de 48 horas, mais de 160 mil unidades de fraldas foram entregues aos inscritos na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema)”. A SES-AM informou ainda que está reorganizando o fluxo de atendimento e definiu uma nova metodologia de distribuição dos insumos, de maneira descentralizada. De acordo com o órgão, as pessoas já estão sendo avisadas sobre o novo local de atendimento e distribuição.

Mudança de local

O site Canal 92 informou que uma confusão foi registrada na manhã desta sexta-feira (27/09) em frente à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), após familiares e responsáveis por pessoas com deficiência (PCDs) serem informados de que o local não será mais ponto de distribuição de fraldas.

Segundo o site, o anúncio foi feito por meio de um comunicado fixado na porta da unidade, o que gerou revolta entre os presentes, que classificaram a situação como um desrespeito. No comunicado, a Cema informa que um novo ponto de distribuição será divulgado posteriormente.

O Canal 92 informou, ainda, que desde quinta-feira (26/09), uma grande aglomeração tem se formado em frente à Cema. E que a insatisfação começou com a notícia de que a unidade estava com falta de fraldas e outros insumos há meses. “Quando foi anunciado que novos materiais seriam distribuídos, muitos familiares compareceram ao local na esperança de receber os produtos, mas a distribuição tem sido insuficiente. Segundo relatos, a quantidade de fraldas entregue não corresponde à demanda, agravando a insatisfação”, informou.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =