Amazonas
Barcos divulgam nas redes sociais suspensão de linhas nos rios do Amazonas por vazante extrema
Os anúncios também dão destaque aos riscos para a segurança dos passageiros dessas embarcações que comprem percursos dos rios com a cota mínima permitida para navegação.
Embarcações que navegam nos rios do Amazonas, com destaque para o Purus e Madeira, passaram a anunciar nas redes sociais a suspensão temporária das atividades. A interrupção das viagens, tanto para barcos de transporte de cargas e de passageiros, é justificada como medida de segurança da navegação em virtude da vazante extrema dos rios.
A suspensão dos serviços, de acordo com os anúncios, ocorre em modelos como navios, ferryboats e barcos do tipo recreio/passageiro. Nos casos divulgados, os responsáveis pelo transporte fluvial justificam que há risco de encalhar em bancos de areia, abalroamento com toras de madeira ou de atolar na lama do leito dos rios.
Os anúncios também dão destaque aos riscos para a segurança dos passageiros dessas embarcações que fazem percursos nos rios que já estão com a nível crítico. Um dos anúncios explica que as atividades voltarão ao normal quando o nível das águas voltar a subir.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário