Brasil
Covid-19: Bolsonaro afirma esperar que quarentena chegue ao fim nesta semana
Presidente voltou a minimizar gravidade da pandemia: “estão vendo que não é verdade”
O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que as medidas de isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil sejam encerradas esta semana. Segundo a agência Reuters, a declaração foi dada hoje, na mesma ocasião em que ele negou viés-antidemocrático da manifestação da qual participou ontem (19), em Brasília.
Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de distanciamento social adotadas por governadores e prefeitos. “Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus todo mundo em casa”, disse o presidente.
De acordo com a agência, antes de falar com os jornalistas, ele conversou com apoiadores e voltou a minimizar a gravidade da pandemia. “Houve uma potencialização da consequência do vírus. Levaram pavor, histeria e não é verdade, estão vendo que não é verdade”, disse. “Lamentamos as mortes, lamentamos, mas é vida. Tem gente que vai morrer”.
Aplaudido por apoiadores, ele disse que não responderia perguntas da Folha de S.Paulo e que o repórter do jornal O Globo sequer devia estar ali.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário