Conecte-se conosco

Brasil

Queda de avião em Vinhedo: não há sobreviventes; Aeronave tinha 62 pessoas a bordo

A informação foi confirmada pela Voepass Linhas Aéreas; avião saiu às 11h58 de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP).

aviao-que-caiu-em-vinhedo-inte

A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo 2283 da Voepass. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado ainda não confirmaram a informação.

Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas.

O avião, prefixo PS-VPB, tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500, que fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).

De acordo com o portal FlightRadar24, o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

O avião da VoePass Linhas Aéreas que caiu na tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo, tinha 58 passageiros e 4 tripulantes. A informação foi confirmada pela empresa aérea.

O avião saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. Não há informações sobre feridos que não sejam os ocupantes do avião.

Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Não há informações sobre sobreviventes.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).

Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =