Conecte-se conosco

Mundo

Dois jornalistas da Al-Jazeera são mortos em ataque de Israel na Faixa de Gaza

Guerra entre Hamas e Israel é considerado o conflito mais mortal para profissionais de imprensa no mundo.

dois-jornalistas-da-al-jazeera

Repórter Ismail al-Ghoul e seu cinegrafista Rami al-Rifeeforam foram mortos. (Foto:Reprodução)

Dois jornalistas da al-Jazeera foram mortos em um ataque israelense na Faixa de Gaza, informou o canal com sede no Qatar nesta quarta-feira,31/7, em meio à guerra entre Israel e o grupo fundamentalista palestino Hamas. O conflito é considerado o mais mortal para profissionais de imprensa no mundo.

O repórter Ismail al-Ghoul e seu cinegrafista Rami al-Rifeeforam foram mortos quando viajavam em um carro que estava perto da casa destruída do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morto também nesta quarta-feira em Teerã, onde participava da posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.

— Ismail estava transmitindo o sofrimento dos palestinos deslocados e o sofrimento dos feridos e os massacres cometidos pela ocupação [israelense] contra as pessoas inocentes em Gaza — disse à al-Jazeera o jornalista Anas al-Sharid, que trabalha em Gaza. — Nenhuma palavra pode descrever o que aconteceu.

O Comitê de Proteção aos Jornalistas, sediado em Nova York, calculou em 108 o número de profissionais de mídia mortos até 5 de julho desde o início da guerra, o que o torna o período mais mortal desde que o grupo começou a coletar dados em 1992.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 11 =