Brasil
Ministério da Justiça autoriza apoio da Força Nacional em ações de segurança em Roraima
Agentes devem atuar na capital Boa Vista e Pacaraima, município na fronteira do Brasil com a Venezuela. Medida foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15).
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública na capital Boa Vista e em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, para ações de apoio aos órgãos de segurança pública do estado. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15).
Os agentes atuarão nas “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, conforme trecho da portaria, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski.
A atuação deve durar 90 dias. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária para a atuação dos agentes.
O número do efetivo que será empregado não foi informado. Ainda de acordo com a publicação, o contingente obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário