Conecte-se conosco

Brasil

Golpe: Bandidos simulam leilões de mercadorias apreendidas pela Receita Federal

As vítimas que pagam pelas aquisições costumam descobrir que caíram em um golpe somente após entrarem em contato com a Receita Federal

golpe-bandidos-simulam-leiloes

A Receita Federal publicou um alerta de novo golpe. São lives, ou seja, transmissões ao vivo fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas. Para confundir as vítimas, os bandidos costumam realizar as fraudes um ou dois dias antes de uma sessão pública de leilões da Receita Federal, já agendada. E utilizam o nome da instituição.

Os lotes de mercadorias anunciados e vendidos são falsos. Mas as vítimas que pagam pelas aquisições costumam descobrir que caíram em um golpe somente após entrarem em contato com a Receita Federal, informando que arremataram lotes de um leilão e perguntando como retirá-los.

Para proteger as pessoas, a Receita Federal alerta que a participação em seus leilões eletrônicos por pessoas físicas e pessoas jurídicas se dá somente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de identidades digitais da conta Gov.br com nível de confiabilidade prata ou ouro.

Para obter mais informações sobre como participar dos leilões da Receita Federal, os interessados devem acessar a página oficial sobre leilão neste site. O órgão destaca ainda que o pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Vale lembrar que quaisquer outras páginas da internet que utilizem as marcas da Receita Federal e tratem de leilões da Instituição são falsas e podem lesar as pessoas que as acessarem.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 3 =