Brasil
Presidente do conselho deliberativo da Sudam anuncia para agosto o programa do governo federal ‘Desenvolve Amazônia’
O ‘Desenvolve Amazônia’ será apresentado na próxima reunião do Condel/Sudam, previsto para agosto de 2024.
O Presidente do Conselho Deliberativo da Sudam (Condel/Sudam), Valder Moura, secretário-executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), anunciou na 27ª reunião do Condel, realizada em Belém (PA), o novo programa do governo federal, o “Desenvolve Amazônia”, que pretende consolidar políticas e ações públicas da União na Amazônia Legal.
Segundo ele, o objetivo é executar um modelo de desenvolvimento que permita às populações locais exercerem seu potencial econômico, preservando os biomas nativos. Conforme informações de Valder Moura, o ‘Desenvolve Amazônia’ foi apresentado pelo ministro Waldez Góes (MIDR) ao presidente Lula, que validou o programa.
O ‘Desenvolve Amazônia’ será apresentado na próxima reunião do Condel/Sudam, previsto para agosto de 2024. Do valor total de investimento do Novo PAC, R$ 448,3 bilhões serão aplicados na Amazônia Legal, o que representa 26,37% dos R$ 1,7 trilhão previstos no país até 2026.
Incluir 28 milhões de moradores da Amazônia no processo de desenvolvimento da região é o objetivo que o Governo Federal atua para lançar o programa ‘Desenvolve Amazônia’, de acordo com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes
Segundo ele, o objetivo é executar um modelo de desenvolvimento que permita às populações amazônicas exercerem plenamente seu potencial econômico, preservando os biomas nativos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário