Conecte-se conosco

Mundo

Vacina ítalo-britânica contra o novo coronavírus começará a ser testada em abril

Os testes humanos acelerados – de 550 voluntários saudáveis ​​- da vacina começarão no final de abril na Inglaterra.

Uma vacina contra a Covid-19 desenvolvida por cientistas italianos e britânicos começará a ser testada em seres humanos no fim de abril, no Reino Unido, em um grupo de 550 voluntários saudáveis. O medicamento é fruto de uma parceria entre a empresa italiana Advent-IRBM, de Pomezia, na província de Roma, e o Instituto Jenner, da Universidade de Oxford.

Os testes humanos acelerados – de 550 voluntários saudáveis ​​- da vacina começarão no final de abril na Inglaterra, de acordo com o CEO da Irbm, Piero Di Lorenzo. Espera-se, ele diz, “tornar a vacina utilizável desde setembro para vacinar profissionais de saúde e policiais em uso compassivo”. “Em virtude dos dados adquiridos nas últimas semanas o primeiro lote da vacina partirá de Pomezia para a Inglaterra, onde os testes acelerados começarão com 550 voluntários saudáveis”, diz.

Di Lorenzo anunciou que “a negociação para um empréstimo significativo com um pool de investidores internacionais e vários governos interessados ​​em acelerar ainda mais o desenvolvimento e a produção industrial da vacina está agora na fase final”.

“Foi decidido ir diretamente para a fase de testes clínicos em humanos na Inglaterra” – explica Di Lorenzo – considerando que a não toxicidade e eficácia da vacina com base na resultados laboratoriais particularmente eficazes.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =